Quem Somos

Está procurando um lugar pra se confraternizar com a arte, encontrar
amigos e se divertir com apresentações de Teatro, dança, musica? Quer 
divulgar seu trabalho na área cultural?

SARAU DAS ARTES - UM ENCONTRO DE GUERRILHA CULTURAL:
Recife necessita de novos espaços para as artes e a cada dia, os artistas buscam opções alternativas, para dialogarem com o público e entre eles próprios. E foi exatamente isso que aconteceu, quando em 2009 o Grupo João Teimoso e Agência de Talentos de Pernambuco, dentro do seu Projeto Guerrilha Cultural, começou a realizar a cada quinze dias o SARAU DAS ARTES no Bar Kibe Lanches no bairro do Pina. Local este que abrigou o grupo em seus primeiros passos, inclusive como sede de duas temporadas de peças do Grupo há dez anos atrás. 
Hoje o Sarau acontece na Batatóp, na Rua do hospício pertinho do Teatro do Parque.No SARAU DAS ARTES as apresentações não se limitam apenas ao teatro, também tem apresentações de música, recitais poéticos, dança, leituras dramatizadas, circo e performances. A iniciativa é também reforçada pela história de luta do Grupo João Teimoso que, desde sua fundação, busca uma política cultural mais democrática, nos âmbitos municipal, estadual e federal, tendo presença constante nas principais discussões, nos três níveis de governo, sem tendências nem linguagens especificas, visando a prática do diálogo aberto e franco entre os diversos artistas e setores da cultura pernambucana, pelo fortalecimento da nossa Arte.

A  cada novo encontro, uma surpresa e um novo exercício, com intuito de pactuar e trocar com os artistas e suas linguagens, fortalecendo e
abrindo um novo espaço de diálogo artístico. O projeto, procura chamar a atenção dos nossos gestores pela carência e necessidade da prática de uma real Guerrilha Cultural, de forma a atingir, simultaneamente, os diversos pontos da cadeia produtiva do Estado, além de ampliar o raio de atuação da Cultura.
Vale a pena conferir e participar desta ação de Guerrilha Cultural que é aberta ao público, como uma opção de diversão aos sábados a noite sempre ás 19 horas e realizado a cada quinze dias.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário